sábado, 13 de março de 2010

É assim que vamos longe...

Foi hoje confirmado que Crazy Heart, vencedor de dois Óscares incluindo Melhor Actor para Jeff Bridges, vai ser lançado directamente para o mercado de DVD entre nós.É certo que inicialmente a Fox planeava lançá-lo logo em DVD nos Estados Unidos. No entanto, arriscaram colocá-lo nos cinemas e ganharam vários prémios (incluindo Globos de Ouro e Óscares), provando que tomaram a decisão certa.
Agora, com os prémios todos e com resultados de bilheteira satisfatórios (o filme independente teve um orçamento de 7 milhões de Dólares e já arrecadou mais 31 milhões), a Fox decide privar-nos (uma vez mais) da sua estreia nas nossas salas de cinema, local onde o filme deveria ser descoberto.
Mais uma decisão triste que mostra o actual panorama cinematográfico: não tem hipótese de fazer muito dinheiro, não estreia.
A este passo, quando nem um actor conhecido (este já não é o primeiro caso) nem os vários prémios (incluindo o sempre desejado Óscar) impedem um filme de ir logo para DVD, não faltará muito para vermos bom cinema apenas em casa.
Tristeza!

Sem comentários: