
Funny People é a terceira longa-metragem de Judd Apatow (The 40-Year-Old Virgin; Knocked Up) e conta com Adam Sandler, Seth Rogen e Leslie Mann como protagonistas. Apatow cria uma comédia dramática inteligente e adulta, melancólica e tocante, sobre a vida nunca vivida e a forma como a fama pode levar à decadência profissional (aqui bem evidente pelos filmes de Simmons, verdadeiros lixos cinematográficos), sendo também um bom olhar sobre o actual panorama do Stan-Up Comedy americano.
Sandler surpreende como George Simmons, numa interpretação por vezes contida e bem conseguida (é pena não vermos Sandler em mais papéis assim), Seth Rogen, um dos melhores comediantes da actualidade, é o seu companheiro e aprendiz e Leslie Mann é o amor que Simmons perdeu.
Funny People não é uma comédia hilariante como muitos poderão esperar. è sim uma comédia dramática, com vários momentos bem conseguidos e sem cair na lamechice, sendo esta a pbra mais madura de Apatow.
Alvo de fracasso comercial nos Estados Unidos e com uma recepção crítica algo dividida (dois aspectos que a obra de Apatow não merecia), o filme acabou por não estrear nas nossas salas, constituindo mais uma das péssimas decisões neste campo. O filme surge agora no mercado DVD e merece ser descoberto.
Destaque para os vários cameos que surgem, para as participações de Jason Schwartzman, Jonah Hill e Eric Bana e para os momentos em Simmons relembra os bons velhos tempos inocentes, em que a fama não o tinha trasformado (esses momentos são as gravações que Sandler e Apatow faziam quando eram colegas de quarto e em participações Stand-Up de Sandler).
Um filme a descobrir e uma das comédias de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário