sábado, 6 de março de 2010

Previsões para os Óscares 2010

Hoje vamos aqui colocar as nossas previsões para a grande noite do cinema de amanhã. A cerimónia, apresentada pela dupla Steve Martin (um veterano nestas andanças) e Alec Baldwin, vai ter começo à 1 hora da madrugada (hora de Lisboa). Aqui vamos deixar as nossas 'apostas' nas principais categorias (em baix de cada previsão, colocamos os que nós gostaríamos que ganhasse). Cá vamos...
Melhor Filme:
Previsão: The Hurt Locker
Deveria ganhar: Inglourious Basterds. (uma pequena nota: The Hurt Locker é um filme bastante bom. No entanto, a obra de Tarantino é, na nossa opinião, muito superior. No entanto, a corrida é entre Hurt Locker e Avatar, com o primeiro a ganhar bastante terreno nos prémios. Para além disso, a Academia tem medo de premiar Tarantino, pelo que parece)

Melhor Realizador:
Previsão: James Cameron
Deveria ganhar: James Cameron (ou Quentin Tarantino)

Melhor Actor:
Previsão: Jeff Bridges
Deveria ganhar: Jeff Bridges (tem ganho muito terreno sobre George Clooney e dizem ser uma representação soberba em Crazy Heart. Apesar de ainda não termos visto, esta é a nossa aposta. Infelizmente, parece que a distribuidora está à espera de ver se Bridges ganha para estrear o filme, já que desapareceu do mapa de estreias assim de repente).

Melhor Actriz:
Previsão: Sandra Bullock
Deveria ganhar: Sandra Bullock (a Erin Brockovich desta década. Os elogios são muitos e as hipóteses também. No entanto, Carey Mulligan pode surpreender).

Melhor Actor Secundário:
Previsão: Christoph Waltz
Deveria ganhar: Christoph Waltz (é preciso dizer mais alguma coisa?)

Melhor Actriz Secundária:
Previsão: Mo'Nique
Deveria ganhar: Vera Farmiga (Mo'Nique está fantástica em Precious e Anna Kendrick é uma grande revelação em Up in the Air mas está na altura de premiar esta 'nova' grande senhora actriz)

Melhor Filme Estrangeiro:
Previsão: Un Prophet
Deveria ganhar: Un Prophet (ainda não vimos nenhuma das obras nomeadas mas as que têm mais hipóteses são Un Prophet e o Laço Brando. No entanto, apesar do último ter ganho em Cannes, Un Prophet poderá ter mais hipóteses)

Melhor Filme de Animação
Previsão: Up
Deveria ganhar: Up (Fantastic Mr. Fox pode surpreender e dizem ser uma obra de animação extraordinária mas Up tem mais hipóteses ainda. Um pequeno aparte: infeliz indecisão da Fox, não estrear o filme entre nós. Uma má decisão e uma falta de respeito, na nossa opinião)

Melhor Argumento Adaptado:
Previsão: Up in the Air
Deveria ganhar: Up in the Air (o argumento de Jason Reitman é fantástico, com excelentes personagens e grandes diálogos, numa comédia dramática anti-cliché e muito bem escrita)

Melhor Argumento Original:
Previsão: Inglourious Basterds
Deveria ganhar: Inglourious Basterds (provavelmente será The Hurt Locker que leva o prémio para casa, mas a escrita de Tarantino e os seus diálogos são de outro mundo e deveriam ser reconhecidos. Esta na hora para tal e da Academia perder o medo e ser mais arrojada)

Aqui ficam as nossas opiniões e previsões. Na zona de comentários, podem dizer de vossa justiça.

Sem comentários: