sábado, 15 de janeiro de 2011

Animal Kingdom, de David Michôd (2010)

J vai morar com a sua avó e família quando a sua mãe morre de overdose. No entanto, a sua família está envolvida em actos criminosos e é investigada pela polícia, numa altura em que a polícia decide, por vezes, fazer justiça por suas mãos e eliminar certos criminosos. J, nunca conseguindo entrar dentro do mundo do crime como a família quer, apenas quer uma vida normal.
David Michôd estreia-se na realização com este Animal Kingdom, um drama australiano que tem sido bastante aclamado pela crítica internacional, sendo comparado por algumas pessoas a Good Fellas. A verdade é que a obra de Michôt é uma prova de que podemos encontrar cinema de grande qualidade vindo da Austrália. Animal Kingdom é um retrato de destruição duma família australiana, destruição essa vinda do crime e da falta de confiança. Uma obra complexa, muito bem escrita, realizada e interpretada.
Animal Kingdom está nomeado para um Globo de Ouro e é uma obra sólida que merece ser descoberta e que deveria estrear nas nossas salas. Um dos melhores filmes de 2010.

Sem comentários: