segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ciclo Harry Potter #6


Iniciando agora o seu sexto ano em Hogwarts, Harry descobre um livro que pertence a um Príncipe Misterioso. A partir daqui, Harry começa a conhecer mais sobre o estranho passado de Voldemort, já que este poderá ser o referido Príncipe. Entretanto, a ameaça sobre Hogwarts e Harry está cada vez maior e poderão ocorrer consequências trágicas.
David Yates regressa com este sexto filme da saga, sendo que este é uma melhoria sobre The Order of the Phoenix, o seu antecessor. O tom sombrio e pesado está de regresso em toda a sua glória, o argumento está bem conseguido e as personagens continuam a crescer. E como sempre, as interpretações continuam a ser um dos pontos fortes da saga.
Quanto a Yates, continua a apresentar uma realização exemplar, tanto a nível técnico como a nível de desenvolvimento de personagens e de história, revelando-se uma vez mais uma escolha acertada para a saga.
The Half-Blood Prince é uma grande melhoria em relação ao quinto filme, com excelentes cenas, um bom ritmo e um dos finais mais trágicos e tristes da saga, tudo com um tom cada vez mais negro e pesado, sendo cada vez mais óbvio que isto já é produto para as crianças. E este sexto filme prepara o terreno para o capítulo final, dividido em duas partes...

Classificação:
****

Sem comentários: