domingo, 10 de julho de 2011

Hanna, de Joe Wright (2011)

Hanna, uma adolescente alemã, e´criada nos bosques pelo pai. No entanto, o seu pai privou-a do mundo exterior e treina a filha para ser uma máquina assassina. Depois de Hanna sair da floresta, esta começa a ser perseguida por uma agente da CIA sem escrúpulos.
Realizado por Joe Wright (Pride and Prejudice; Atonement; The Soloist), Hanna é um thriller de acção bem realizado e interpretado. No entanto, o seu problema reside no argumento, que acaba por cair em lugares comuns, apesar de conseguir surpreender em certas ocasiões. Apesar disso, Wright acaba por oferecer uma boa realização, embora seja notável alguma inexperiência nas cenas de acção. Quando à banda-sonora, a cargo dos Chemical Brothers, está bem criada e encaixa na perfeição.
A nível de interpretações, é de destacar o trabalho de Saoirse Ronan, provando mais uma vez o enorme talento que tem. Eric Bana está prestável mas Cate Blanchett, apesar da grande actriz que é, não foi a escolha perfeita para a personagem.
Apesar dos seus problemas, Hanna é um thriller de acção competente e uma boa alternativa às suyper-produções tão presentes nas nossas salas.

Classificação:
***

Sem comentários: