quarta-feira, 27 de julho de 2011

Insidious, de James Wann (2011)

Um rapaz fica em coma durante três meses após um acidente. Depois de alguns acontecimentos estranhos, os pais decidem mudar de casa, pensando que esta está assombrada. Já na nova casa, continuam a ser atormentados e eventualmente descobrem que não é a casa onde moravam que estava assombrada.
De James Wann, realizador do primeiro Saw, e produzido por Oren Peli, realizador de Paranormal Activity, chega este Ins
idious, uma tentativa de regressar ao terror psicológico dos anos 80. E nesse aspecto resulta bem! Deixando o gore de lado, Insidious consegue ter uma primeira parte bem conseguida, metendo algum respeito e sendo algo arrepiante, apesar de usar os truques do costume. No entanto, a segunda parte do filme, apesar de ser razoável, acaba por ser a mais fraca.
Produzido por apenas 1 milhão e meio de dólares, Insidious é um filme de terror de baixo orçamento que prova que, com baixo orçamento, pode-se fazer um filme de terror melhor que a maioria do género dentro do cinema americano e com mais dinheiro.
Os protagonistas são Patrick Wilson (Watchmen) e Rose Byrne (X-Men: First Class; Bridesmaids) e, apesar de não deslumbrarem, cumprem a sua missão.

Classificação:
*** 

Sem comentários: