domingo, 31 de agosto de 2008

Jason Statham a todo o vapor: The Transporter 3/Death Race

Jason Statham está imparável. O actor tem uma base de fãs cada vez maior e fiel (assumo-me um apreciador do actor) e não pára de fazer filmes, nomeadamente de acção, o seu género mais forte. Este ano já nos surgiu com The Bank Job - Golpe em Baker Street (que recebeu excelentes críticas e está agora a sair por cá em DVD), ainda tivemos no fim do ano passado War, o seu confronto com Jet Li (um regular filme de acção série B, nada mais que isso), In the Name of the King: a Dungeon Siege Tale, mais um filme do péssimo (ou totalmente mal percebido) Uwe Boll (o novo Ed Wood, em cada filme que faz temos vários motivospara pensar na morte do cinema pelas suas mãos mas também vários motivos para nos rirmos às gargalhadas com a imaturidade e amadurismo do realizador), que conseguiu reunir actores com Statham, Ray Liotta e Burt Reynolds para os papéis mais improváveis das suas carreiras (este filme é ainda inédito por cá e deverá ir directamente para as prateleiras de DVD nacionais) e agora vem The Transporter 3, o remake de Death Race, de Paul W.S. Anderson (o realizador de Resident Evil, Alien Versus Predator e quem já acompanha este blog à algum tempo já sabe o meu veredicto em relação a estes trabalhos e a este realizador, embora este Death Race tenha aspecto de ser algo surpreendente) e Crank 2, a sequela desse verdadeiro delírio que foi Crank, um dos mais originais films de acção recentes e um grande filme série B.

Crank 2 estreia apenas em 2009, estando agora em produção e a premissa (que brevemente aqui colocarei) é promissora e... original.

The Transporter 3, terceiro filme duma série de entretenimento garantido e non-sense (mais um filme de acção para não ser lvado a sério, apenas devemos deixarmo-nos levar pelo ritmo frenético da coisa e divertirmo-nos), estreia nos States em Novembro e Death Race já lá está nas salas americanas, com resultados satisfatórios. Por cá, este último estreia agora em Setembro.

Deixo-vos o poster americano de The Transporter 3 e o segundo poster de Death Race (o primeiro já foi postado aqui, umas semanas atrás).

The Transporter 3, ainda sem data de estreia

Death Race, com estreia prevista para Setembro

Sem comentários: