domingo, 31 de agosto de 2008

Righteous Kill - de Jon Avnet (2008) - Mais um poster

Jon Avnet, realizador do thriller 88 Minutes (também com Al Pacino mas que representou um dos filmes mais mal recebidos na carreira do actor) apresenta-nos este novo thriller (que, ao contrário do seu filme anterior, não chegará com quase dois anos de atraso) colaborando de novo com o lendário actor mas desta feita com uma grande adição: Robert De Niro.

Este thriller torna-se assim na segunda colaboração dos actores, depois do magistral Heat - Cidade sob pressão. Mas, enqunato que Heat tinha um realizador bastante competente e de excelente curriculum e criatividade, aqui temos Jon Avnet, um realizadorcujo ponto alto foi Fried Green Tomatoes um drama dos anos 90 com um elenco feminino de peso. Após isso o realizador trouxe sempre thrillers (competentes) mas sem serem memoráveis e originais. São prova disso Red Corner - Justiça vermelha, com Richard Gere; Entrapment - Armadilha, com Sean Connery e Catherine Zeta-Jones e o já referido 88 Minutes (um competente fime série B, om um Al Pacino em piloto automático, mas sempre competente e um prazerde ver, e com a dose tipíca de clichés e situações risórias, como por exemplo a descoberta do vilão final e consequente confrontamento).
Righteous Kill é um daqueles filmes que o hype é criado devido aos actores envolvidos e não ao filme em si. E neste caso, penso que o produto final vai ser mais do mesmo, sem ser nada de memorável, apenas passável, apesar da presença dos dois monstros do cinema. E esses sim, valerão a pena um visionamento do filme. Estreia em Outubro nos Estados Unidos e cá (em princípio).

Sem comentários: