terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tropic Thunder - de Ben Stiller (2008) - estreia em Setembro

Já estão a passar nas nossas salas de cinema os trailers desta nova incursão de Ben Stiller pela realização, depois dos excelents The Cable Guy e Zoolander.
Assumindo-se como uma sátira aos actores de Hollywood que de tudo fazem para terem reconhecimento na industria cinematográfica (e estando a ser polémico devido ao facto da personagem de Stiller ter feito o papel de deficiente mental e um dos posters do filme ter Retard a descrever a sua personagem, onde várias associações assumiram o seu descontentamente, dizendo tratar-se duma ofensa, ao qual a Dreamworks e Stiller terem defendido o filme como uma sátira aos actores e não gozar com tais deficiencias), este Tropic Thunder promete ser uma das grandes comédias do ano, juntamente com Pineapple Express. Temos aqui elenco de luxo: Ben Stiller, Jack Black, um irreconhecível Robert Downey Jr. (fazendo de actor australiano que se submetea um radical tratamento de alteração de côr da pele, para fazer o papel dum soldado afro-americano), Nick Nolte, Steve Coogan, Danny McBride e cameos de Tom Cruise (dizem ser hilariante), Matthew McGonahey e Tobey Maguire.
Dizem que Downey Jr. está brilhante (e pelos trailers disponibilizados aparenta ser verdade) e até agora, as reacções têem sido boas. A ver vamos. Mas tem muito bom aspecto, tenho de admitir. Mais uma comédia (cheia de acção e violência, já que é uma paródia a esses filmes) a aguardar com ansiedade.

Sem comentários: