terça-feira, 29 de setembro de 2009

(500) Days of Summer e Jennifer's Body para DVD

(500) Days of Summer, um dos filmes mais aclamados do ano e Jennifer's Body, a comédia de terror com Megan Fox, vão ser lançadas directamente para DVD entre nós. A notícia foi dada no site ante-cinema e acaba por ser uma má notícia, especialmente para o caso da comédia romântica com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel.


A comédia independente revelou ser um modesto êxito de bilheteira nos Estados Unidos, (31 milhões com um custo de 7,5) depois da sua muitíssimo bem sucedida passagem pelo Festival de Sundance, de onde saiu com enormes elogios por parte da crítica e público.
No entanto, Jennifer's Body estreou a semana passada nos Estados Unidos com resultados muito maus. O primeiro veículo para Megan Fox (e, pelo andar das coisas, um dos últimos) estreou em sexto lugar e as críticas não foram muito animadoras.
A Castello Lopes Multimédia, distribuidora da Fox em Portugal, apenas segue as ordens dadas pelo estúdio, já que foi este que decidiu retirar ambos os filmes do mapa de estreias.
No primeiro caso, acaba por uma má decisão (a Fox já fez o mesmo no passado, ao retirar The Savages do nosso mapa de estreias). (500) Days of Summer é um filme bastante elogiado e que poderá ainda ter um papel importante na temporada de prémios que se aproxima.Quanto a Jennifer's Body, também acaba por ser uma pena. Neste filme de terror, temos o argumento de Diablo Cody (Juno) e na produção está Jason Reitman (realizador de Juno e de Up in the Air, um dos filmes sensação desta nova temporada). No entanto, neste último caso, o fracasso nos Estados Unidos acabou por determinar o seu destino entre nós. Quanto à comédia de Levitt e Deschanel, é muita pena não podermos ver o filme no sítio onde deveria ser descoberto: numa sala de cinema. Mais uma grande baixa para o DVD.

Sem comentários: