sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E o filme desta noite é...

Hoje marcamos o regresso desta 'sessão', depois duma pequena pausa dedicada às duas primeiras temporadas de Six Feet Under (amanhã daremos a nossa opinião sobre a segunda temporada e regressaremos à série na semana que vem, sem interromper esta rubrica). Para comemorar o regresso destas pequenas 'férias' do 'E o filme desta noite é...', escolhemos o clássico de Sidney Lumet...

Baseado num acontecimento verídico, Dog Day Afternoon revela ser um dos melhores trabalhos de Al Pacino e do realizador Sidney Lumet.
Com um argumento muito bem trabalhado, uma realização soberba e um trabalho de actores exemplar, tudo condimentado com uma crítica à força policial e com cenas que ficaram populares (o clamar do público pela personagem de Pacino, o revelar do motivo do assalto, etc.), esta obra de Lumet é clássico da década de 70, que deu origem a várias cópias.
Um excelente olhar à América dos anos 70 e um filme obrigatório.

O 'E o filme desta noite é...' regressa na Segunda-Feira, já que este fim-de-semana (a partir de Sexta-Feira), arrancam as novas rubricas do Movie Wagon, começando com a Sessão de culto'.

1 comentário:

PMF disse...

Um grande filme e uma ótpima escolha. Estou ansioso por ver o seu texto, pois não conhecia o Movie Wagon na sua vida anterior e estou curioso para ver como será agora.