segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E o filme desta noite é...

Outland (1981), de Peter Hyams

Peter Hyams escreveu e realizou este Outland (Atmosfera Zero), um thriller de ficção científica onde acompanhamos um marshall (Sean Connery) na inverstigação de mortes 'acidentais' que decorrem de forma estranha.
Surpreendentemente, Outland é uma excelente obra de ficção e mistério, com um combate final cheio de suspense e muito bem elaborado (aliás, esse combate final torna o filme num autêntico western passado no espaço). Para além disso, o filme pode muito bem ser inserido no universo da saga Alien (a direcção artística é bastante semelhante e temos o pormenor de referirem a Companhia, podendo assim ser um objecto que bem podemos imaginar pertencer ao mesmo universo: enquanto os acontecimentos na Nostromo decorrem, nesta estação espacial mineira podem decorrer estes eventos).
Protagonizado pelo lendário Sean Connery, Outland é um thriller bem construído e um tipo de filme que já é raro ser feito hoje em dia. A (re)descobrir...

2 comentários:

PMF disse...

Não sei se tem estado atento às noites de cinema na RTP 2, mas eles parecem estar atentos ao seu blogue. Amanhã passa o Dia de Cão e na sexta-feira passa esta sua proposta. Já agora, na quinta-feira é o filme do Twilight Zone. Boas propostas que já estão marcadas para gravar.

Cumprimentos.

The movie_man disse...

Pura coincidência :)
No entanto, é bom termos um canal como a RTP 2, que passa filmes de qualidade e que já são raros de ver na nossa televisão, infelizmente. Aos Sábados à noite, o canal é uma verdadeira relíquia, com uma sessão dupla de grande qualidade.
O filme de Twilight Zone é um a gravar (para obter o DVD no futuro). Obrigado pela dica.

Cumprimentos.