segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Guilty Pleasures - Inauguração

E hoje damos início à última nova sessão do Movie Wagon: Guilty Pleasures, um espaço dedicado aos filmes que (supostamente) não deveríamos gostar, os files que sabemos que são maus (ou medianos) e que mesmo assim, contra todas as forças da natureza, ainda conseguimos gostar deles (embora não o consigamos explicar e, às vezes, tenhamos vergonha de o admitir). E todos nós temos os nossos guilty pleasures (e no Movie Wagon temos muitos).
Passamos ao filme de inauguração...

Dracula 2000 (2000), de Patrick Lussier

O mestre do terror Wes Craven produz (e dá o nome) a esta re-imaginação do mito de Drácula. O realizador (e editor) Patric Lussier (que trouxe-nos agora o competente remake de My Bloody Valentine, em exibição) co-escreveu esta nova ideia modernizada do antigo senhor dos vampiros, conseguindo ter umas boas ideias e com uma original origem de Drácula. No entanto, na tentativa de ser um filme de terror, acaba por cair na previsibilidade, utilizando os clichés habituais, umas interpretações banais (salva-se o veterano Christopher Plummer) e bastantes momentos chessy (no entanto, a banda-sonora de Marco Beltrami melhora o filme).
No final, sentimos que uma excelente ideia foi mal utilizada, o que é pena, já que havia aqui uma boa oportunidade de trazer uma história diferente sobre este velho conto.
Um filme com bastantes defeitos, rodeado de vislumbres de boas ideias e um Gerard Butler versão Drácula.
Um perfeito guilty pleasure.

Sem comentários: