quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E o filme desta noite é...

Suspect Zero (2004), de E. Elias Merhige

Um perturbado agente do FBI investiga a violenta morte dum sujeito aparentemente normal, vítima dum possível 'serial killer'. A sua investigação leva-o a descobrir que está a perseguir alguém que apenas mata criminosos violentos, estando a exercer a sua própria justiça, e que fazia parte dum programa especial que tentava utilizar a mente de certos indivíduos.
E. Elias Merhige (realizador do brilhante The Shadow of the Vampire) traz-nos este thriller interpretado por Aaron Eckhart, Ben Kingsley e Carrie-Anne Moss. No entanto, apesar dum bom elenco e de várias boas ideias, acaba por ser um thriller mediano e vulgar, onde temos vários clichés do género e momentos algo forçados.
A complicada pré-produção pode ter afectado a versão final (várias revisões do argumento é um exemplo) e a ideia original de Zack Penn pode ter-se perdido no caminho.
Apesar disso, o filme tem uma realização algo competente, com interpretações modestas dos protagonistas, algo de positivo à obra.
Suspect Zero é um thriller de ideias boas mas mal executadas, um filme mediano que acaba por ser tão mau como o pintam mas poderia ter sido melhor do que é.

Sem comentários: