quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Guilty Pleasures #2

Devido a uma pequena ausência, a nossa sessão vem uns dias mais tarde. O filme que apresentamos nesta segunda semana do Guilty Pleasures é...

Next (2007), de Lee Tamahori

Realizado por Lee Tamahori (que trouxe-nos a (má) última aparição de Pierce Brosnan como James Bond), chega-nos este Next, um thriller de ficção baseado num conto de Phillip K. Dick.
A premissa é simples: um homem consegue ver o futuro. No entanto, a sua visão não é muito limitada: apenas consegue ver os momentos que estão para vir, conseguindo evitar algumas situações. Sabendo as suas habilidades, o FBI peresegue-o para que possam ter a sua ajuda num assunto que poderá ser devastador.
Apesar de alguns actores bons (Cage e Julianne Moore) e com um realizador que já mostrou ser capaz de melhor em terras americanas (o subvalorizado The Edge, por exemplo), Next acaba por ser um thriller algo competente, com um argumento previsível, interpretações medianas, diálogos fracos e cenas de acção algo artificiais demais (com algumas excepções). Tudo auxiliado pelo 'fantástico' penteado de Nicolas Cage (aqui na fase fraca da sua carreira, da qual parece começar agora a sair).
Resumindo, Next consegue ser um entretenimento mediano, com vários momentos 'cheesy', humor involuntário, para ver sem preconceitos e expectativas. É apenas 'desligar o cérebro'. Um perfeito Guilty Pleasure.

Sem comentários: