domingo, 3 de janeiro de 2010

O primeiro post do ano

No dia em que Avatar alcança a bilheteira mundial de 1 bilião de dólares (fantástica proeza, em apenas 17 dias and counting), escrevemos o primeiro post de 2010.

Esta semana vamos estar ocupados com a lista dos melhores filmes de 2009 (que será apresentada em breve) e com a lista dos filmes mais importantes da década que passou (tomámos esta decisão pois é algo difícil fazer uma lista dos melhores da década sem esquecer ilustres obras) e, amanhã, as nossas rubricas habituais regressam, começando com 'E o filme desta noite é...'.

As actualizações vão voltar ao ritmo normal depois desta época algo confusa (trabalho e afins). Esperemos ter a vossa companhia.

Até lá, deixamos uma pequeníssima lista das nossas novas aquisições:

Jennifer's Body (o segundo argumento de Diablo Cody, que a Fox fez questão de não estrear entre nós);

9 (produzido por Tim Burton, já teve estreia marcada para o final de Outubro e agora desconhece-se o seu destino nas nossas salas);

(500) Days of Summer (enquanto a Fox decide se estreia o filme nas nossas salas, apesar de ser umas das obras mais aclamadas e começar a marcar presença na temporada de prémios que decorre, já aqui o temos);

Gremlins 1 e 2 (dois clássicos dos anos 80, com realização de Joe Dante, verdadeiras pérolas);

Innerspace (mais um clássico oitentista de Joe Dante, novamente com Steven Pielberg na produção, mais um filme essencial).

Amanhã estamos de volta.

1 comentário:

Fernando Ribeiro disse...

E que seja um grande ano para vocês. :) Estou curioso para ver a tua lista dos 10 melhores de 2009.