segunda-feira, 22 de março de 2010

Carnivàle (2003/2005)

Carnivàle conta-nos a história de Ben Hawkins e a sua caminhada com um circo de 'freaks', Carnivàle. No entanto, Hawkins descobre que o seu passado está relacionado com Carnivàle e que está destinado a ser a figura principal duma luta entre o bem e o mal. Para isso, terá de encontrar um homem de Deus, o Padre Justin, cujos objectivos são sombrios e perigosos.
Estreada em 2003 pela HBO, Carnivàle é um ambicioso projecto, uma viajem épica pela América dos anos 30. Nick Stahl é o protagomista e ao seu lado temos Clancy Brown (o seu Brother Justin é brilhante e arrepiante), MIchael J. Anderson (o mítico anão de Twin Peaks), Adrienne Barbeau, Patrick Bauchau, Chloe Duvall, entre outros.
Apesar de começar devagar, a série começa a ganhar um novo ritmo a partir do quinto episódio, onde a trama principal começa a ser desenvolvida. A partir deste momento, as surpresas são muitas e encontramos verdadeiros momentos de boa televisão e de grande qualidade (um dos principais destaques sendo o final da primeira temporada).
Infelizmente, as baixas audiências anunciaram o final prematuro da série, proporcionando um final em aberto à mesma. No entanto, o caminho que percorremos com Hawkins e companhia é fantástico e de grande entretenimento.
Uma das grandes séries da década passada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente série com pruduction values elevadíssimos. Uma pena o cancelamento.

O inicio é um pouco lento, quase como um teste à perseverança do espectador, o qual é recompensado a meio da 1ª temporada quando as coisas começam a encarrilhar.