sábado, 21 de fevereiro de 2009

As novas baixas...

Aqui vos dou uma pequena lista de próximos lançamentos em DVD, de filmes que deveriam (obrigatoriamente) ter passado pelas nossas salas.
Hellride, produzido por Quentin Tarantino (nem o nome de Tarantino salva um flme de ir logo para DVD por cá) Apesar das péssimas critícas, deveriamos ter tido a oportunidade de ver o filme numa sala de cinema.
Uma criança desapareceu, um drama de 2007, com Sigourney Weaver (uma grande actriz que, por norma, entra em projectos de qualidade acima da média, no entanto alguns dos seus filmes passam logo para DVD ou permanecem desconhecidos por cá como é o caso de The T.V. Set, de Jake Kasdan, com Weaver e David Duchovny e produzido por Judd Apatow). Diz quem viu que se trata dum excelente drama.


The Fall (ou em português, o mau título Um Sonho Encantado). O filme, realizado por Tarsem (A Cela) tem recebido elogios um pouco de todo o lado devido à sua originalidade e grande estilo visual. Apesar de haver quem desse voz a favor da estreia do filme por cá, nenhuma distribuidora ligou (que grande surpresa) e lá estácom lançamento em DVD previsto para 10 de Março. Vai ser preciso ter atenção, pois deve ser um lançamento algo discreto (tal como alguns dos casos aqui expostos neste post, de certeza).

Hamlet 2, uma comédia delirante lançada em 2008 nos Estados Unidos, acerca dum grupo teatral que decide fzer uma sequela da obra de Shakespeare, Hamlet, recebe o tratamento de 'Directo para DVD' na nossa terra. O filme tem no elenco actores como Steve Coogan e Catherine Keener e um bom apoio da critíca. Mas nada disso interessa: vai para DVD agora em Março.

Finalmente, um filme do qual aqui já falei um pouco: Pineaplle Express (Alta Pedrada), um êxito de bilheteira nos Estados Unidos, com uma boa parte da critíca a favor do filme, com Seth Rogen e James Franco em grande e co Judd Apatow a produzir e vai logo para DVD por cá. Nem a nomeação para James Franco na categoria de melhor actor secundário impediu tal acontecimento (mas ne as nomeações aos Óscares impedem isso. Exemplos são The Savages;Away From Her e, este ano, Frozen River, ainda sem data de lançamento em DVD por cá). O filme sai em DVD a 19 de Março e na capa, temos a particularidade de encontrar o destaque da nomeação de James Franco para os globos de ouro. E o filme no cinema, não?

Por hoje, ficamos só com estes. O ano começou à pouco e já temos tantas baixas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabe-me dizer se o "Um Sonho Encantado" estará também disponivel para venda e não apenas para aluguer?

Anónimo disse...

O DVD de O SONHO ENCANTADO foi um caso tão subtil que se saiu no mercado da venda nunca o vi.

Que filme brilhsnte! Um dos melhores de sempre!

Cumps.

Roberto F. A. Simões
CINEROAD (http://cineroad.blogspot.com/)