terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Diário #16, Terça-Feira, 3 de Fevereiro 2009

Hoje vamos fazer um apanhado das notícias dos últimos dois dias, já que ontem o Diário por aqui não apareceu (devido a um estúpido problema informático). Sem adiar mais, cá vamos:

Notícias
  • John Carpenter vai finalmente regressar à realização com The Ward. O último filme do mestre foi John Carpenter's Ghosts Of Mars, de 2001.
  • George Clooney irá produzir The Challenge, um drama que, em princípio, também será realizado e protagonizado pelo mesmo. Aaron Sorkin irá escrever o argumento.
  • Dev Patel (Slumdog Millionaire) vai entrar em Avatar: The Last Airbender, de M. Night Shyamalan.
  • John Stevenson (realizador de O Panda do Kung Fu) vai ser o realizador de He-Man and the Masters of the Universe, que será produzido por Joel Silver para a Warner Bros.. O filme esteve para ser realizado por John Woo, até este desistido do projecto.
  • A prequela de The Thing (de John Carpenter, lançado em 1982) está confirmada pela Universal.
  • No box-office amercicano, Taken (estreou em Portugal com o título Busca Implacável) surpreendeu tudo e todos com os 24 milhões de doláres ganhos. Os estúdios nunca lançam filmes de acção pois o seu público alvo (homens) está mais concentrado no campeonato. No entanto, a Fox (distribuidora americana do filme) arriscou, já que o jogo principal seria apenas Domingo à noite, permitindo a Taken fazer bastante negócio na Sexta (com uma fantástica estreia de 9 milhões) e Sábado (em que fez 11 milhões). Liam Neeson nunca foi um actor que puxasse multidões ao cinema e teve resultados extraordinários. Em segundo está Paul Blart: Mall Cop, a comédia de Kevin James que se revelou um êxito surpresa (já tem 83 milhões de dólares acumulados). Em terceiro está The Univited, o remake americano de A Tale of Two Sisters. O filme estreou com uns pouco satisfatórios 10 milhões. Em quarto, está Hotel para cães, a comédia para a família com Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts) e Don Cheadle. O filme tem-se aguentado bem nas bilheteiras e já tem 49 milhões acumulados. Em quinto, com a sua maior descida até agora, mas ainda com excelentes resultados, está Gran Torino. O grande êxito de Clint Eastwood já tem 110 milhões acumulados. Slumdog Millionaire continua a fazer grandes resultados nas bilheteiras. Está em sexto lugar e já acumulou 67 milhões. O êxito vai continuar enquanto os Óscares não chegam e se ganhar os prémios principais, irá fazer um pouco mais de negócio. Underworld: Rise of the Lycans, a prequela de Underworld, está em sétimo lugar, tendo uma descida enorme. Neste momento, tem 33 milhões de dólares. Em oitavo, temos uma estreia: New in Town, a nova comédia romântica com Renée Zelwegger. A Lionsgate estreou o filme este fim-de-semana para aproveitar o campeonato, dando uma alternativa ao público feminino. No entanto, a estratégia não resultou. O filme estreou com uns fracos 6 milhões. Em nono, está o êxito de bilheteira e de critíca (tendo em conta os mais recentes filmes de terror) My Bloody Valentine 3-D. O filme já rendeu 44 milhões de dólares. Em décimo lugar, está a aventura de fantasia Inkheart, com Brendan Fraser. O filme, com orçamento de 60 milhões de dólares, apenas rendeu 12 milhões em duas semanas. É considerado o primeiro fracasso de 2009, já que todas as estreias anteriores tiveram resultados muito bons. Isto faz com que New in Town seja o segundo fracasso do ano.


Trailers


Este fim-de-semana foi tempo de campeonato de futebol americano. O que quer dizer que os principais estúdios lançam spots publicitários das suas principais apostas para a época de blockbusters que se aproxima. Aqui ficam os spots mostrados:



Race to Witch Mountain, com Dwayne 'The Rock' Johnson e Anna Friel



Year One, de Harold Ramis e Jack Black e Michael Cera


Fast and Furious


Monsters and Aliens


Land of the Lost, com Will Ferrell


G.I. Joe - Rise of the Cobra


Star Trek


Angels and Demons, prequela de O Código Davinci


Transformers: Revenge of the Fallen



Trailer de Eden Log, thriller de ficção científica francês:


Trailer de Tokyo, uma antologia dos realizadores Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joon-ho:

Sem comentários: