segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Diário #20, Segunda-Feira, 9 de Fevereiro 2009

Uma nova semana tem início. Cá vamos...

Notícias
  • Dirk Blackman e Howard McCain irão adaptar ao cinema ZMD: Zombies of Mass Destruction.
  • Gemma Arterton, Eddie Marsan e Martin Compston assinam contrato para The Disappearence of Alice Creed.
  • Após (aparentemente) a Dreamworks assinar um contrato de distribuição com a Universal, é hoje confirmado que a Dreamworks assinou agora contrato com a Disney, para a distribuição de 6 filmes por ano.
  • O filme francês Não contes a ninguém vai ter um remake americano.
  • James Mangold (O Comboio das 3 e 10, Copland) irá realizar um drama de tribunal, inspirado numa história real. O filme ainda não tem título.
  • Cate Blanchett irá substituir Sienna Miller em Nottingham, o pr´pximo filme de Ridley Scott, novamente com Russel Crowe.
  • Powers, os comics criados por Brian Michael Bendis irão ter uma série de televisão para a FX Network, como foi anunciado no N ew York Comic Con 2009.
  • Youngblood, o comic criado por Rob Liefeld, vai ser adaptado ao cinema. O realizador poderá ser Brett Ratner.
  • Anne Hathaway será uma das protagonistas da comédia de super-heróis de Stephen Chow. O outro protagonista será Jack Black.
  • Nos BAFTA Awards, os óscares britânicos, o grande vencedor foi Slumdog Millionaire, com sete prémios, incluindo o de melhor filme. O filme está, assim, cada vez mais próximo do Óscar.
  • No box-office americano, em primeiro lugar temos He's Just Not That Into You, uma comédia romântica com um grande elenco: Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Scarlett Johnason, Ben Afleck, Justin Long e Drew Barrymore. O filme estreou com uns excelentes 27 milhões, conseguindo assim mais uma grande estreia, algo que tem acontecido desde o início do ano (e que é invulgar, já que Janeiro e Fevereiro são sempre meses mais calmos nas bilheteiras americanas, o que não é o caso este ano). Em segundo, temos Taken - Busca implacável e algo raro aconteceu com o filme: desceu apenas 16 % em relação ao fim-de-semana passado, rendendo uns excelentes 20 milhões (no fim-de-semana anterior, rendeu 24 milhões). Tendo em conta que os filmes de acção descem sempre 40% ou mais (especialmente quando se tratam de filmes não tão populares como este), este acaba por ser um caso extremamente invulgar hoje em dia. Em terceiro, temos Coraline, a nova animação de Henry Sellick (O Estranho Mundo de Jack), inspirado na história de Neil Gaiman. O filme estreou com uns bons 16 milhões e como não tem muita concorrência pela frente e tem sido muito bem recebido pela critíca e público, o filme poderá manter-se. Em quarto lugar, está Pantera Cor-de-Rosa 2, com 11 milhões na sua estreia. O filme está muito abaixo da estreia do anterior (em 2006,com 20 milhões no fim-de-semana de abertura) e com as péssimas critícas, temos aqui um fracasso de bilheteira. Em quinto, encontramos Paul Blart: Mall Cop, a comédia da Sony, que desceu uns meros 21% e já acumulou uns excelentes 96 milhões (o seu orçamento foi de 26 milhões). Em sexto lugar, temos outra estreia: Push. O filme de acção e ficção científica rendeu 10 milhões de dólares, com resultados satisfatórios. Slumdog Millinaire continua com a sua extraordinária carreira nos cinemas, descendo apenas 5%, e acumulando uns fantásticos 77 milhões. Em oitavo, está Gran Torino, também com uma descida pequena e acumulando uns soberbos 120 milhões de dólares. Em nono, está The Univited, o filme de terror da Dreamworks. Acumulando 18 milhões, o filme teve uma descida pequena (39%) considerando que os filmes de terror têem sempre grandes descidas no seu segundo fim-de-semana. Finalmente, em décimo lugar, está Hotel For Dogs, a comédia para a família da Dreamworks, acumulando 55 milhões.

Sem comentários: