sábado, 28 de fevereiro de 2009

Deception, de Marcel Langenegger (2008)

Um contabilista conhece um advogado que o introduz a um misterioso clube sexual com o nome de The List. No entanto, o que o jovem iniciado não sabe é que um plano está a ser feito consigo em mente, que irá colocar a sua vida em risco.

Deception é um suposto thriller erótico (suposto pois não tem um pingo de erotismo nem de suspense). No entanto, o filme tem um argumento mais que previsível, interpretações fracas de praticamente todos os intervenientes (Hugh Jackman e Ewan McGregor, em que se foram meter?) e o filme falha em tudo o que deseja ser: surpreendente, misterioso e algo de notável. O filme é recheado de lugares comuns, sem uma pinga de mistério e totalmente esquecível. Até o suposto twist final é algo já visto em dezenas (ou centenas) de filmes. Provavelmente, um dos filmes mais fracos de 2008.

O filme estreou nos Estados Unidos em Abril do ano passado. Já teve data de estreia marcada para o nosso país, no entanto foi adiado (típico). No entanto, encontramos cinemas com o trailer em exibição. Será um direct-to-video ou acabará por ter estreia? Esse é um mistério maior do que toda a trama do filme.
O melhor: A fotografia, apesar de tudo.
O pior: o argumento, as interpretações fracas de bons actores, a realização...

Trailer:


Hélder Almeida

Sem comentários: