domingo, 1 de fevereiro de 2009

Resident Evil: Degeneração, Makoto Kamiya (2008)

Sete após os acontecimentos ocorridos nos jogos Resident Evil 2 e 3 (onde Racoon City acaba por ser destruída), encontramos Claire Redfield (a heroína dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil - Codename: Veronica) e Leon S. Kennedy (herói dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil 4) à cidade de Harvarville, onde um novo vírus é largado por terroristas e os humanos tornam-se zombies uma vez mais.
Este Resident Evil: Degeneração é uma animação totalmente feita por computador e não qualquer ligação com os três filmes (fracos) com Milla Jovovich. No entanto, o filme é uma sequela dos jogos Resident Evil 2, 3 e Codename: Veronica (e, pelo que parece, passa-se depois de resident Evil 4), servindo de prequela ao futuro Resident Evil 5 (como se pode ver pelo trailer do jogo, incluído no DVD). A animação está extremamente bem conseguida (mantendo sempre aquele aspecto de jogo, para estar dentro do estilo da saga, mas indo mais além) e encontramos aqui um espiríto de série B. O filme consegue ser fiel aos jogos e, ao mesmo tempo, ser bastante superior a todos os filmes em imagem real inspirados no mesmo.

Por outras palavras, este Resident Evil: Degeneração é tudo aquilo que os filmes com Milla Jovovich deveriam ser: uma boa adaptação do jogo e um bom entretenimento, recheado de conspirações e cenas de acção extremamente bem elaboradas e emocionantes. Acaba por ser uma bela surpresa. Pena que por cá não tenha estreado, especialmente depois do êxito de bilheteira no Japão.

IMDB: www.imdb.com/title/tt1174954/

Site: http://www.sonypictures.com/homevideo/residentevildegeneration/

Trailer:

Sem comentários: