sábado, 4 de julho de 2009

Lost - Perdidos - Série 3, criada por J.J. Abrams (2006/2007)

Nesta terceira temporada descobrimos a verdade sobre 'os outros' e quem eles realmente são, para além de vários segredos sobre a ilha serem revelados, com outros mistérios a surgirem. O desenvolvimento das personagens continua, dando espaço às personagens antigas e às novas. Junta-se um vilão (ou herói) misteriosos (o fantástico Ben, interpretado de forma genial por Michael Emerson) e temos mais uma grande temporada de Lost (apesar da parte inicial ser a mais fraca da série, com pouca história para contar em muito tempo). O final da temporada é um dos mais surpreendentes da televisão, conseguindo antecipar uma revolução à série, revolução essa esperada para a quarta temporada.
No seu terceiro ano (em que teve, de uma semana para a outra, a pior descida de audiências de sempre), encontramos os momentos mais fracos da série, logo nos primeiros episódios. No entanto (depois da tal descida de audiências), as coisas começam a melhorar e a série entra num ritmo alucinante. Algumas personagens (inclusive Jack e Locke) começam a sofrer alterações, mostrando assim um inteligente e muito bem conseguido desenvolvimento das mesmas. Venha a quarta temporada...

2 comentários:

Filipe Machado disse...

A série foi perdendo o seu carisma ao longo das temporadas. Penso que só na última é que voltou a ser interessante.

The movie_man disse...

Eu penso que a série nunca coloca o espectador confortável com a mesma. Quando pensamos que já conhecemos a série, a sua forma de contar as histórias, os autores surpreendem-nos, dando voltas de 180 graus. E o desenvolvimento das personagens, as suas alterações (Jack e Locke são dois exemplos perfeitos) e o rumo (lógico e mais do que pensado) que a história leva, encaixam na perfeição. A série consegue momentos inéditos numa série de tv americana e altera as personagens duma forma também ela inédita. Acho que só por isso, consegue ser fantástica. E é, sem dúvida, uma série fora de série.

É a minha opinião e a minha forma de ver a série :)

Abraços