sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um pequeno desabafo e o início duma nova era do Movie Wagon (mais novidades)

Este pequeno espaço teve início em 2007. Na altura, a ideia do blog era escrever sobre cinema (com um pequeno canto para séries de televisão). A ideia era escrever sobre o que via, gostava e não gostava.
No entanto, com o passar do tempo, a alma do blog perdeu-se um pouco: criou-se o diário (e depois semanário) das notícias (algo que consumia muito tempo), criou-se o diário de trailers e o semanário de posters (algo que, também, consumia muito tempo) e mais algumas coisas. Tudo isso fez com que o Movie Wagon perdesse um pouco da sua alma e um pouco daquilo que era para ser inicialmente: um pequeno espaço dedicado ao cinema.
Como já devem ter reparado, o blog tem estado um pouco mais calmo, o semanário de notícias desapareceu (e pedimos desculpas pelo desaparecimento brusco da rubrica) e os trailers e posters novos têm sido apresentados mas de forma mais reduzida.
Hoje, o Movie Wagon entra numa nova era: já não vamos dar mais notícias (apenas as mais importantes), já que estas podem ser lidas em todos os sites da especialidade, os novos trailers e posters vão ser seleccionados e apresentados aqui no nosso espaço e vamos dedicar-nos a fazer aquilo que queríamos fazer desde o início: falar sobre o que gostamos e sobre o que vemos. Por outras palavras, recuperar a alma do Movie Wagon!
No post abaixo, como já devem ter reparado, temos o regresso da rubrica 'E o filme desta noite é...', rubrica essa que não será apresentada diáriamente (como antigamente) devido à criação de outras três rubricas: a 'Sessão de culto' (6ª -Feiras), que dedica-se aos filmes de culto; 'Sessão da Meia-Noite' (Sábados), dedicada ao cinema carregado de testoterona e de terror (uma ode à mítica Sessão da meia-noite que havia na RTP, onde descobri clássicos como Robocop, Alien, Terminator, etc.); a sessão 'Guilty Preasures' (Domingos) que, como o nome indica, é dedicada aos nossos guilty pleasures (que não são poucos).
Para além destas rubricas, estamos a preparar alguns especiais, artigos e retrospectivas.
Em breve, vamos ter a nossa pequena (e já anunciada) lista de piores filmes (vistos da nossa perspectiva), que será seguida pela retrospectiva dedicada a James Cameron (que terá início no final deste mês) que culminará com a estreia de Avatar.
Entretanto, estamos a começar a preparar um artigo que será apresentado uns dias antes da estreia da nova obra de Cameron e já estamos a pensar na seguinte retrospectiva, que será anunciada brevemente.
Estas são algumas das novidades e o novo início deste cantinho, que esperemos que seja do vosso agrado.
Como sempre, qualquer opinião ou sugestão, podem deixar no sítio do costume. Esperemos que gostem deste novo rumo do Movie Wagon, que apenas pretende voltar ao que sempre quis ser: um cantinho sobre cinema.

1 comentário:

Sam disse...

Tal como a vida, a blogosfera também é um "composto de mudança", sempre em movimento...

Estarei atento às novidades anunciadas, parecem ser todas muito interessantes.

Cumps. cinéfilos.