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emotiva e emocionante (foi a primeira vez que dois
compositores tão consagrados se juntaram para comporem uma banda-sonora juntos), substituindo assim o fantástico trabalho de Danny Elfman nos dois filmes de Tim Burton e de Elliot Goldentall nos filmes (desastrosos, embora o terceiro ainda se veja bem) de Joel Schumacher, o homem que, sozinho, conseguiu quase matar a carreira cinematográfica do Homem-Morcego com a sua versão circense, alegre (demais) e com a atitude "And remember, this is a comic book!" que, com tanto prazer, referiu num dos docementários no DVD de Batman & Robin (essa frase era o que ele dizia à equipa antes de gritar acção, nos bastidores), levando tudo na brinacadeira e esquecendo-se que a personagem de Batman é uma das mais sérias, atormentados, sombrias e perturbadas dos comics (o que puderia ser muito bom material para um filme). Assim, com esta nova origem (e saga, pois este novo filme não está ligado aos quatro anteriores), Nolan traz-nos o melhor filme de Batman desde os filmes de Tim Burton e a melhor apresentação da personagem, mais fiél às suas origens. Um grande exemplo de Blockbuster que, este Julho, terá a estreia da sua muitissimo aguardada sequela, onde a maior parte do elenco regressa e com ainda Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhall (substituindo Katie Holmes) e o falecido Heat Ledger, so seu penúltimo papel (penúltimo pois o filme em que trabalhava na altura da sua morte vai proseguir, com Johnnie Depp e Jude Law a representarem o seu papel).
Bem-vindo de volta, Batman.
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