terça-feira, 11 de março de 2008

Indiana Jones and the Last Crusade - de Steven Spielberg (1989)

Indiana Jones regressa nesta terceira aventura. O filme começa em 1912, quando Jones era um jovem escuteiro (interpretado pelo excelente e, infelizmente, falecido River Phoenix, irmão de Joaquin Phoenix), onde nos é revelado, praticamente, a origem deste aventureiro (o uso do chicote, o nascimento da cicatriz no queixo, o seu medo por cobras) e somos de imediato transportados para 1936, onde Dr. Jones vai à procura do Cálice Sagrado, do qual o seu Pai, Dr. Henry Jones, é um perito. E devido a isso, está desaparecido. Inicia-se assim uma busca pelo Graal, tentado impedir o exército alemão (mais uma vez) de obter poder invencível. E enquanto isso, uma viagem de redenção entre pai e filho tem também início (tema que se tornaria recorrente em alguns filmes de Spielberg).
Harrison Ford regressa como Indiana Jones (fantástico, como sempre) e é acompanhado pelo The One And Only James Bond original, Sean Connery, como pai de Indiana, D.r Henry Jones. A quimíca entre os dois actores é soberba (é uma delícia ver dois ícones do cinema juntos) e os momentos cómicos são uma maravilha (este é o mais cómico da saga, até agora).
Spielberg apresenta-nos uma excelente e sempre segura realização, como de costume, e o argumento de George Lucas não desilude, trazendo-nos uma aventura mais ao estilo de Raiders of the Lost Arc do que Temple of Doom (o mais sombrio dos filmes).
Mais um verdadeiro exemplo de verdadeira aventura e de um excelente Blockbuster: bem escrito, bem realizado, bem interpretado, bastante emocionante e garantia de divertimento certo! Um clássico!!!
Venha o quarto filme, a 22 de Maio.

Sem comentários: