quarta-feira, 5 de março de 2008

Michael Clayton - de Tony Gilroy (2007)

O filme desta tarde era para ser Juno mas acabou por ser este Thriller com George Clooney, nomeado para seis Óscares, incluindo Melhor Actor, Melhor Argumento Original, Melhor Realizador e Melhor Filme.
Michael Clayton é um advogado que faz o serviço sujo dos outros. Mas quando um amigo seu é considerado louco e pode ter descoberto algo importante, Clayton decide ajudá-lo, colocando-se a si em perigo. Falido, desmotivo, só, Clayton embarca numa viagem emocional que o irá alterar para sempre.
George Clooney é Michael Clayton e tem uma interpretação fantástico, tal como todos os restantes actores, onde se destacam principalmente (para além de Clooney) Tom Wilkinson (com um monólogo inicial fabuloso e uma grande interpretação, dando ao actor uma nomeação para Melhor Actor secundário) e Tilda Swilton (vencedora do Óscar de Melhor Actriz Secundária). Michael Clayton acaba por ser um filme de actores e com um argumento muito bom (da autoria de Tony Gilroy, o argumentista da saga Bourne) e com uma realização do estreante Tony Gilroy muito bem conseguida, fazendo lembrar os thrillers surgidos na dédada de 70, como All The President's Men, de Alan J. Pakula. No elenco temos ainda Sydney Pollack, o realizador de Out Of Africa, entre muitos outros, que serve também de produtor do filme, tais como Steven Soderbergh e George Clooney. Um thriller cheio de suspense, um dos melhores filmes do ano (até agora). E mais um filme a juntar ao grande inicío cinematográfico de 2008. Já se encontram poucos thrillers assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é daqueles filmes que é obrigatório de se ver e de se gostar. Michael Clayton é um filme que prende a atenção a cada minuto que passa, e o desenrolar da história não se perde pelo caminho. A minha opinião é que este é um grande filme, que nos põe mesmo a pensar no certo e no errado. Como sempre, o deus, Georg Clooney esteve brilhante não tirando, como é óbvio, a interpretação da vencedora do óscar de melhor actriz secundária, Tilda Swilton.
É um filme obrigatório...

*Tânia*