quinta-feira, 6 de março de 2008

The TV Set - de Jake Kasdan (2007)

The TV Set conta-nos a história da concretização de um episódio-piloto, o episódio feito como teste para uma possível série de televisão. Jake Kasdan escreve o argumento, baseado em experiência própria (juntamente com o produtor Judd Apatow) em que, na concretização de um episódio-piloto, o argumentista luta imenso para manter controlo criativo sobre a sua prórpia criação, correndo sempre o risco do episódio-piloto nunca passar da fase de teste para a grelha de programação e tornar-se numa série.
David Duchovny é o argumentista depressivo, com uma família para sustentar e desperado para manter a sua ideia, Sigourney Weaver (aqui num brilhante registo cómico) é a directora d programação do canal, disposta a colocar as suas ideias e derrubar as ideias do argumentista, tudo em nome das grandes audiências.
The TV Set trata-se de uma sátira ao mundo televisivo americano, onde cada ano se nota mais a relidade retratada neste filme. Ainda inédito em Portugal (e com poucas esperanças de uma estreia nas nossas salas, infelizmente).
Também produzido pelo pai de Jake, Lawrence Kasdan.

Sem comentários: