terça-feira, 26 de maio de 2009

Diário #93 e 94, Segunda e Terça- Feira, 25 e 26 de Maio 2009

Notícias



  • O novo filme de Michael Haneke, The White Ribbon, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. A curta-metragem portuguesa Arena ganhou a Palma de Ouro em curtas-metragens, tornando-se no primeiro filme totalmente português a ganhar Palma de Ouro no festival.

  • Christoph Waltz (Inglorious Basterds, de Quentin Tarantino) e Charlotte Gaynsbourg (Antichrist, de Lars Von Trier), ganharam os prémios de Melhor Actor e Melhor Actriz, respectivamente.

  • Nas bilheteiras americanas, Night at the Museum 2, a sequela do filme com Ben Stiller, reinou as bilheteiras, com 70 milhões de dólares em 4 dias (Segunda-Feira foi feriado). Terminator Salvation ficou em segundo lugar com 65 milhões em 5 dias, já que estreou na Quinta-Feira. Muitos consideram esat estreia uam desilução. Em terceior lugar ficou Star Trek, um grande êxito entre a critíca e o público, já rendendo uns excelentes 191 milhões e que deverá acaba perto dos 250 milhões. Em quarto está o anterior líder do box office, Angels and Demons, com 87 milhões aculumados, muito atrás do seu antecessor, The Da Vinci Code, com os mesmo dias de exibição.
  • Sam Riami poderá pôr Spider Man a lutar contra vampiros no quarto filme da saga, através da personagem Morbius. O próximo filme de Raimi, Drag Me To Hell, o regresso do realizador ao terror, estreia esta semana nos Estados Unidos e tem recebido excelentes critícas, já sendo considerado um dos melhores filmes de terror dos últimos anos.
  • A Vertigo Entertainment vai fazer o remake de Buffy, The Vampire Slayer, para o cinema.
  • O filme baseado no video jogo Castlevania foi cancelado.
  • Aparentemente, Quentin Tarantino vai levar o seu último iflme, Inglorious Basterds, de novo para a montagem. O filme esteve presente no Festival de Cannes e dividiu opiniões. O filme, com Brad Pitt e Eli Roth, estreia nos Estados Unidos no final de Agosto.

Sem comentários: