sexta-feira, 30 de julho de 2010

Street Kings, de David Hayer (2008)

Keanu Reeves interpreta um polícia que não tem medo de sujar as mãos, fazendo certos trabalhos que muitos colegas têm medo de executar. No entanto, o seu velho parceiro está prestes a denunciar certas actividades menos próprias por parte de colegas seus. Quando este é violentamente morto, o principal suspeito acaba por ser Reeves.
Realizado por David Hayter (a voz de Solid Snake nos jogos Metal Gear Solid e argumentista de Training Day), Street Kings reúne um pequeno grupo de actores: Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie e Chris Evans.
A realização de Hayter é competente o suficiente para acompanhar o bom ritmo que nos apresenta. O argumento co-escrito por James Ellroy é, como foi escrito acima, recheado de clichés e sem grandes surpresas e com diálogos algo desnecessários e mal conseguidos. O grande trunfo deste Street Kings é o bom ritmo e o entretenimento razoável que acaba por proporcionar. É pena o over-acting de Whitaker no final (um bom actor consegue melhor que aquilo) e os twists serem tão previsíveis. A vantagem era já estar à espera de tal coisa acontecer.
Resumindo, Street Kings é um policial mediano, com alguns momentos bem conseguidos (como escrevi, o ritmo e também as cenas de acção são dois exemplos), resultando num filme que vê-se bem e esquece-se rápido. Um junk movie que entretém enquanto se vê, o que muitos não conseguem.

Sem comentários: