quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ciclo Clássicos Disney #30

Ciclo Clássicos Disney

Ainda em 2000, a Disney estreia uma obra de animação menor mas que seria, inesperadamente, mais bem recebida. Para além disso, The Emperor's New Groove é um filme ainda hoje recordado, tendo dado origem a uma série de animação.
O Imperador Kuzco é uma pessoa arrogante e sem consideração por ninguém. Após recusar salvar a casa de Pacha, um morador local gentil, Kuzco é alvo dum atentado à sua vida por parte da sua ex-administradora Izma. No entanto, a poção que o deveria ter morto transforma Kuzco num lama. Após conseguir fugir com vida, Kuzco encontra-se com Pacha e ambos lutam pelas suas vidas e por fazer com que Kuzco volte à normalidade e recupere o seu reino.
No mesmo ano em que a Disney estreia Dinosaur, estreia também este New Groove, mais um filme em animação tradicional. NO entanto, apesar da excelente animação, o grande trunfo do filme é ser uma obra da Disney diferente: o protagonista é uma personagem arrogante e egoísta, ao contrário dos restantes filmes, e o filme está repleto de comédia nonsense e extremamente inteligente e divertida. David Spade e John Goodman são as vozes principais.
SEm ser uma grande aposta do estúdio, New Groove foi um pequeno êxito de bilheteira e é hoje recordado como uma das comédias de aventura mais divertidas da Disney. Uma excelente animação e uma boa prova de que a Disney pode combater contra a Dreamworks, estúdio que, por vezes, cria animações que tentam fugir dos estereótipos criados pela Disney.

Classificação: 
★★★★

Sem comentários: