domingo, 26 de junho de 2011

Mad Men - Série 1 (2007)

Mad Men é um termo dado às mentes criativas das agências publicitárias da década de 60, sendo que tal termo foi criado por tais mentes.
Mad Men é uma série cuja acção tem lugar nos meandros duma agência publicitária no início da década de 60. No entanto, a série centra-se numa das maiores e mais talentosas mentes da empresa Sterling/Cooper, Don Draper, um executivo com um passado atormentado e misterioso. No entanto, a série dá-nos ainda espaço para conhecer-mos outras personagens da empresa e ficarmos a conhecer os seus problemas e defeitos.
O ambiente dos anos 60 é simplesmente fenomenal: temos uma reconstituição da época brilhante, alguns momentos relacionados com eventos históricos e políticos decorridos na altura, o facto de que era um mundo de homens e as mulheres eram vistas como objectos e que muitas deveriam ficar em casa e começamos ainda a assistir à emancipação da mulher, querendo lutar por uma carreira e tendo os mesmos direitos que os homens. Vários temas que conseguem ser muito bem abordados ao longo desta primeira temporada.
O argumento e os diálogos são soberbos e deliciosos, a realização é exemplar, a fotografia parece quase tirada de filmes dos anos 60, a banda-sonora encaixa-se perfeitamente na série e as interpretações são fenomenais, destacando Jon Hamm (Don Draper), Elizabeth Moss (Peggy) e Vincent Kertheiser (Pete Campbell).
Uma série genial, inteligente e adulta, merecedora dos prémios e reconhecimento que tem ganho e o melhor drama televisivo da actualidade (e um dos melhores da televisão em geral). Simplesmente brilhante!

Classificação: 
★★★★★
 

1 comentário:

Andrew K. disse...

I LIKE Mad Men, but I don't love it. You're right about it creating the atmosphere of the sixties excellently, but sometimes I can't help but feel that the show feels a bit aimless in some episode. Overall, it's a great show, though.