sexta-feira, 24 de junho de 2011

Resumo de temporada de séries 2010/2011 - Parte 3

Hoje finalizamos o nosso resumo das temporadas assistidas nestes últimos meses. Desta vez serão apenas duas séries dramáticas exibidas em canais abertos.

Glee - 2ª temporada

Depois duma primeira temporada algo surpreendente e que provara que Glee não era apenas mais uma série para adolescentes, com bom desenvolvimento de personagens e alguns momentos divertidos e bem executados, esta segunda temporada começa a cair no caminho fácil e a pensar mais num público adolescente. Temos vários temas que são destinados mais a um público jovem (drogas fazem mal, beber faz mal, etc.) e mesmo as apostas musicais são, algumas vezes, dirigidas ao público adolescente. Custou-me engolir momentos dedicados a Justin Bieber e a Rebbeca Black a ao seu assustador Friday, por exemplo.
Quanto à qualidade dos episódios, foi variada, desde o mau até ao bom!
O episódio de abertura foi bom e divertido e dava boas esperanças para a nova temporada. Até veio o segundo episódio, dedicado a Britney Spears. Não é por não gostar das suas músicas, é pelo facto de, em 15 minutos, terem-se recriado 3 videoclips da cantora, dando a sensação que estava a ver um best off na MTV. O terceiro episódio foi um episódio também ele mau, forçado e sem nexo e piada.
Após alguns episódios, a temporada começou a melhorar e, mesmo sem ter o brilho da primeira temporada, conseguiu tornar-se numa temporada acessível e divertida.
O último episódio da temporada piorou a situação à série: cheio de lugares comuns, situações pouco credíveis e totalmente forçadas e ainda com um número musical final fraco e sem chama, esperava-se mais dum final que tinha tudo para ser melhor.

Classificação: 
★★★


Supernatural - 6ª temporada

Após cinco temporadas boas e de bom entretenimento, a série parecia ter chegado ao fim. Com um bom final onde todas as tramas estavam resolvidas, seria de pensar que os Irmãos Winchester arrumariam as armas de vez- No entanto, apesar do criador ter anunciado que seriam apenas 5 temporadas, as audiências ditaram o futuro da série e esta foi adiada para um sexto ano (com um sétimo já confirmado).
E tal decisão, depois dum final satisfatório, notou-se na qualidade desta sexta temporada. Os primeiros episódios deram a entender o estado de espírito dos argumentistas: perdidos, sem saberem o que fazer com as personagens, que rumo dar-lhes.
Ao terceiro episódio, a série começa a ganhar algum gás e começamos a ter as primeiras ideias da trama principal deste ano. Com alguns episódios de monstro da semana pelo meio (alguns muito maus, como o dos cães e o das fadas, simplesmente intragável), a série vai ganhando algum ritmo e interesse, através das alterações às personagens e os conflitos que cada uma tem. E esse que sempre foi um ponto forte na série continua em força.Onde a série perde nos casos da semana, ganha nos episódios dedicados à trama, sempre com bons episódios e excelentes cenas, especialmente o ante-penúltimo episódio, dedicado mais a Castiel, episódio que representa um dos melhores da série.
Apesar dum final que deixou algo a desejar e de alguns episódios simplesmente maus, Supernatural ainda conseguiu entreter, apesar de notar-se sempre a sensação de que esta era uma temporada desnecessária.

Classificação: 
★★★

Sem comentários: