domingo, 5 de junho de 2011

Sessão da Meia-Noite #29

Commando, de Mark L. Lester

Em 1985, no auge dos heróis de acção extremamente musculados e aparentemente deuses da força e indestrutíveis contra as forças do mal, surge este Commando, um dos filmes de acção mais populares da década de 80 e um dos filmes que melhor demonstra os filmes de acção criados nessa década.
John Matrix (Arnold Schwarzenegger) é um antigo membro duma elite de comandos que vê a sua filha ser raptada por um ex-colega ao serviço dum ditador exilado. E aqui começa uma busca sem limites, onde Matrix irá matar quem for preciso para salvar a sua filha.
Schwarzenegger está aqui em plena forma física e cria excelentes momentos de acção divertidos. O filme tem um argumento extremamente fraco mas, como é óbvio, esse não é o motivo pelo qual o filme foi feito. Commando é um filme cheio de falhas de montagem e realização e tais falhas tornam-no num filme ainda mais divertido do que deveria ser. Ainda temos direito a mortes violentas antecedidas de one-liners engraçados e memoráveis, algo que estava também no auge nos anos 80.
Commando é o típico filme de acção dos anos 80: divertido, violento, mau, cheesy e com um protagonista carismático e cheio de músculos, requisito essencial na altura.
Um dos filmes exemplo dessa época e um grande divertimento de se ver.

Classificação: 
★★★

Sem comentários: