segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ciclo Clássicos Disney #37

Ciclo Clássicos Disney

Em 2007, estreia Meet the Robinsons, uma comédia futurista que relata as aventuras duma família do futuro.
A Disney continua a apostar na animação computorizada, onde obtém bastante sucesso através dos filmes da Pixar, para não falar da sua grande rival, a Dreamworks, e outros estúdios que começam a dar cartadas fortes no género (a Fox, com a saga Ice Age).
Apesar de não ser uma obra deslumbrante, Meet the Robinsons consegue entreter o suficiente, devido a momentos divertidos e a uma boa animação.
Meet the Robinsons foi uma aposta ainda maior do que Chicken Little em termos de tecnologia 3D: o filme foi um dos primeiros filmes a ter um maior número de exibições 3D nos Estados Unidos e pelo mundo fora. A nível comercial, o êxito não foi tão grande com o de Chicken Little mas foi um êxito moderado para o estúdio.

Classificação: 
★★★


Terminámos o nosso ciclo dedicado aos clássicos da Disney. Não falámos de todas as obras, é certo, mas tais filmes não referenciados não deixam de ser menos importantes para a colecção e para o legado do estúdio. Depois deste Meet the Robinsons, a Disney continuou a apostar na animação computorizada (Bolt, Tangled) e voltou ainda à animação tradicional, um regresso refrescante e bem-vindo, que foi abraçado pela crítica e público (The Princess and the Frog).
Tangled, o último filme a estrear destes clássicos, foi um mega êxito comercial e crítico e foi também um filme importante para o estúdio: um excelente regresso ao estilo de filmes clássicos que o estúdio criou no passado (um conto de encantar à moda de Cinderella, por exemplo) e foi o 50º clássico Disney.
Que venha mais magia de qualidade da Disney...

Sem comentários: