domingo, 12 de junho de 2011

Trailers do baú #4

Para comemorar os 30 anos de Indiana Jones, hoje dedicamos o Trailer do Baú à saga protagonizada pelo aventureiro arqueólogo.

Em 1981, Steven Spielberg, George Lucas, Harrison Ford e John Williams e companhia fazem história com a estreia de Raiders of the Lost Ark, uma das maiores e melhores aventuras de todos os tempos:


Em 1984, Spielberg e companhia estreiam Indiana Jones and the Temple of Doom, uma prequela a Lost Ark. Indiana Jones vai parar à Índia onde descobre que várias crianças estão a desaparecer numa pequena aldeia. Um filme mais negro e que foi mal recebido na altura. Hoje em dia, uma pequena minoria considera este o melhor filme da saga.
Nota pessoal: este foi o filme da saga que mais vezes vi quando era mais pequeno.:


Em 1989, Lucas e Spielberg voltam a trazer Indiana Jones ao grande ecrã com Indiana Jones and the Last Crusade, aquela que seria a última aventura de Jones até 2008. Indiana Jones é aqui acompanhado pelo seu pai, Henry Jones, e têm de descobrir o Santo Graal antes das forças nazis. Harrison Ford é acompanhado por Sean Connery, o James Bond original, e forma uma das melhores duplas do cinema. Emocionante, divertido e uma das grandes aventuras do cinema:


19 anos depois da sua última aventura, Indiana Jones regressa! Agora nos anos 50, Jones junta-se ao seu filho, Mutt, para descobrir o reino da caveira de cristal. Apesar de ser o filme mais fraco, Ford continua em forma e o filme apresenta, por vezes, bons momentos de nostalgia. E apesar dos seus pontos fracos (Mutt a balançar nas árvores tipo Tarzan) ainda conseguimos ver aqui o espírito da saga e Spielberg dá uma verdadeira lição de realização de filmes de aventuras. Aqui fica o trailer de Indiana Jones and Kingdom of the Crystal Skull:


E em breve poderemos ter mais notícias acerca dum filme, actualmente em desenvolvimento.

Sem comentários: