segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resumo de temporada de séries 2010/2011 - Parte 2

Hoje continuamos com o nosso resumo da temporada televisiva que terminou. Desta vez vamos analisar as séries de comédia que assistimos.


 
Depois duma temporada de estreia bastante boa, assistimos ao regresso da família mais conhecida da televisão americana de momento. A comédia inteligente continua presente e os diálogos bem conseguidos são sempre bem entregues pelo elenco. A química entre os actores continua a ser um dos melhores aspectos da série, fazendo com que este seja o melhor elenco de momento. Apesar de ser uma temporada inferior à anterior, a série continua com um grau de qualidade muito acima da média, sendo uma das melhores comédias americanas da actualidade.

Classificação: 
★★★★



Após ter sexo com uma desconhecida, Jimmy Chance vem a descobrir que esta é uma assassina em série. Depois de ser agrdida pela mãe de Jimmy, a assassina vai para a prisão, onde descobre que está grávida. Após ser executada na cadeira eléctrica,  Jimmy fica a cuidar da sua filha, juntamente com a sua família muito disfuncional.
De Greg Garcia, criador de My Name is Earl, chega-nos este Raising Hope, uma comédia non-sense que, pelo meio, ensina-nos o sentido de família e tudo o que a palavra implica. Com um bom elenco e situações bem estranhas, Raising Hope é uma das surpresas da temporada.

Classificação: 
★★★★

 How I Met Yout Mother - 6ª temporada (CBS)


Depois de cinco anos a tentarmos descobrir quem será a futura esposa de Ted, o primeiro episódio da temporada revela-nos que a sua esposa está no mesmo local que Ted, na primeira cena deste ano: um casamento. E após cinco anos a tentarmos descobrir quem será a futura esposa de Ted, eis que... passamos mais um ano sem saber!
A quinta temporada da série foi uma temporada em que nada aconteceu: as personagens pouco ou nada desenvolveram, os acontecimentos eram desinteressantes e a comédia deixou de ser divertida e fresca para tornar-se forçada e sem resultado. E esperava-se que esta temporada recuperasse desses erros. Tal não aconteceu. Bem pelo contrário: criou-se um novo romance para Ted, romance esse que não teve piada alguma e já se sabia que iria terminar, sendo uma completa perda de tempo do espectador, a personagem do Ted torna-se cada vez mais aborrecida e menos desenvolvida e a personagem da Robin nada fez nesta temporada. Apenas Barney, Lilly e Marshall avançaram: Barney descobre o seu pai e sofre várias mudanças ao longo da temporada, tornando-se uma personagem mais adulta, Marshall perde o pai e vê a sua vida a desmoronar-se enquanto Lilly tenta ajudar. No fim, acabamos por sentir que a série neste momento pertence a estas três personagens. O protagonista nada avança na sua história. A nível de comédia, pouco há a dizer: á excepção de alguns episódios, a série não teve piada, com nenhuma naturalidade por parte do elenco em vários momentos. Apesar disso, houve momentos memoráveis ao longo da temporada, como o episódio da morte do pai de Marshall e os momentos finais do último episódio da temporada.
É pena ver a série seguir este rumo: ficar sem piada e longa demais, adiando algo que já deveria ter sido revelado, sendo que tal seria uma boa história para desenvolver. Desilusão. E ainda vêm mais duas temporadas...

Classificação: 
★★

 The Office (US) - 7ª temporada (NBC)


No início desta tenporada, já se sabia algo que ia acontecer: o protagonista da série, Steve Carell iria deixar a série. Com o passar do tempo, mais pormenores foram sendo revelados: Carell não ficaria até ao fim da temporada e vários convidados iriam surgir nos últimos episódios. A dúvida sobre se a série prosseguia ou terminaria nesta temporada surgiram também até que a mesma foi renovada para um oitavo ano. E com estas notícias, foram criados dois arcos na história desta sétima série: a preparação e saída de Michael Scott e quem seria o novo chefe do escritório.
A série conseguiu desenvolver estes arcos muito bem: ao longo da temporada vamos tendo provas que Michael Scott está mais adulto do que era e, após tomar uma decisão difícil, anuncia a sua saída da empresa. E aqui temos os últimos momentos de Scott na série, o que levou a uma despedida menos cómica do que se esperaria mais emotiva e triste, criando um dos episódios chave da série e um dos momentos televisivos de 2011: um episódio tocante e uma grande saída de Carell da série.
A partir daqui temos o outro arco: quem será o novo chefe? E nesta altura, já sem Carell e com Will Ferrell como convidado (apenas dois episódios depois de Carell sair), o elenco tem oportunidade de brilhar como nunca! Apesar do primeiro episódio sem Carell ser estranho (sente-se a falta do protagonista e ainda custa a aceitar a sua partida), o segundo episódio acaba por ser um verdadeiro festim de comédia, sendo a primeira prova de que The Office tem todas as hipóteses de sobrevivência depois da saída de Carell. O final de temporada foi mais um exemplo da qualidade que a série mantém ao longo destes sete anos, com vários actores convidados que conseguem brilhar sem nunca roubar as atenções ao elenco residente. Uma das grandes temporadas de 2010/2011 e uma bela despedida de Steve Carell. Espera-se agora pela oitava temporada!

Classificação: 
★★★★★

 Parks and Recreation - 3ª temporada (NBC)

 
Dos criadores da versão americana de The Office, temos Parks and Recreation. Trocando o ambiente de escritório pelo ambiente dum pequeno departamento político duma pequena cidade americana (Pawnee), Parks and Recreation é uma das melhores séries de comédia da actualidade. Amy Poehler é Leslie, uma espécie de Michael Scott feminina e que é uma excelente protagonista. O elenco está todo em grande forma e os momentos de comédia são verdadeiros delírios, especialmente quando a personagem de Ron Swanson surge: uma das melhores personagens cómicas criadas nos últimos anos!
Apesar de ser uma série capaz de ir mais longe, Parks and Recreation tem atingido vários apogeus nas suas três primeiras temporadas, com bons argumentos e excelente comédia. Uma série a descobrir, sem falta!

Classificação: 
★★★★★
 
 Community - 2ª temporada (NBC)


Depois duma primeira temporada genial e cheia de grandes momentos de comédia e verdadeiras homenagens ao cinema e à televisão, a segunda temporada de Community segue o mesmo caminho. Perde-se um pouco da frescura mas tudo o resto lá fica: a promessa desta vir a ser uma série de culto, apreciada por fãs de cinema e televisão, ganhando especial carinho por um determinado público. Por aqui temos episódios dedicados ao cinema documental, stop-motion, Star Wars, zombies, western spaghetti, etc. As referências são mais que muitas e são sempre muito bem conseguidas. No meio deste delírio televisivo, temos uma história de amizade entre este grupo de personagens, uma história que mesmo num episódio dedicado ao dia dos namorados, deixa-se o romance de lado e dá-se especial atençaõ à amizade deste grupo.
Com vários momentos de diálogos simplesmente saborosos e momentos hilariantes de comédia, temos alguns momentos tocantes com estas personagens. Prova disso são os meomentos finais do final de temporada. Uma série obrigatória!

Classificação: 
★★★★★

Sem comentários: