sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Max Payne, de John Moore (2008)

Inspirado no famoso jogo da RockStar, Max Payne é um thriller em tom de filme noir sobre um polícia que investiga a morte da sua família. Mas enquanto que no jogo, temos um enredo algo complexo e original (e ao estilo film noir) aqui temos uma trama desinspirada, aborrecida e, acima de tudo, prevísivel.
John Moore ( o realizador do remake de The Omen), é o realizador de serviço e tenta apresentar um trabalho bastante visual, através da fotografia e dos efeitos especiais mas isso apenas não faz um filme: neste caso, um thriller policial, temos uma trama com um desenrolar mais que prevísivel (e por vezes com situações bastante ridículas). As cenas de acção tentam ser fiéis ao jogo mas, como é óbvio, no jogo estão muito mais bem conseguidas. Apesar disso, estas sequências não estão más mas não são memoráveis.

Mark Whalberg é o protagonista, interpretando Max Payne na perfeição (embora a personagem não esteja ao nível da que encontramos nos videojogos) e temos ainda Mila Kunis, Beau Bridges e Chris O'Donnel a completar o elenco. Mas apesar de alguns actores com talento, eles não estão nos melhores dias, arrastando um filme que não consegue ser apenas mediano. E Whalberg consegue ser o melhor de todos neste campo.

Max Payne é mais um dos videojogos que não consgue encontrar uma adaptação para cinema à sua altura, ficando-se pelo mediano (como na maioria dos casos. Os que não são medianos, são péssimos). O que é pena, pois tanto a personagem como a trama do jogo darião pano para bastante manga.

Sem comentários: