quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

24 - Season 7

Depois duma sexta temporada mais fraca em termos de qualidade e criatividade, os argumentistas e produtores, cientes deste facto, fizeram de tudo para compensar os fãs da série, tentando colocar alguns aspectos diferentes nesta sétima temporada. Depois de várias ideias falhadas, da greve dos argumentistas (que fez com a temporada fosse adiada um ano, fazendo com que a equipa melhorasse os episódios já feitos e preparar a prequela, 24:Redemption) e de vários problemas de produção, aqui está a sétima temporada e o que podemos dizer é que os objectivos dos envolvidos em melhorar a série foram muito bem conseguidos.
O Dia 7 é mais uma aventura de Jack Bauer (interpretado sempre de forma destemida pelo perfeito Kiefer Sutherland, criando uma das melhores personagens da televisão), com muitos dos truquer já utiliados anteriormente e arriscando ser algo repetitivo, é verdade.
No entanto, colocando Bauer em Washington D.C. (a série teve sempre lugar em Los Angeles, mesmo na sexta temporada, quando os argumentistas tiveram hipótese de mudar isso), mais próximo dos jogos de poder e das conspirações políticas, em frente ao Senado para responder pelas suas acções passadas e apresentando um vilão inesperado, esta temporada consegue ser uma lufada de ar fresco à série, mesmo que esta acabe por ser repetitiva em certos aspectos.
A oitava temporada já estreou nos Estados Unidos e, pelo que se diz, segue o mesmo caminho de inovação que esta temporada tomou. E se tal é verdade, então poderemos ter aqui uma série que consegue manter um nível de qualidade acima da média ao longo de sete anos, sendo o sexto a única excepção.
A nova temporada estreia em Portugal dia 10 de Fevereiro, depois da estreia de Lost.

Sem comentários: