quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Adventureland, de Gregg Motolla (2009)

James Brennan (o fabuloso Jesse Eisenberg) tem de encontrar um trabalho de Verão, que lhe permita juntar dinheiro para ir para a universidade em Nova Iorque. Devido à sua falta de actividades profissionais, o único local onde encontra uma vaga é em Adventureland, um parque de diversões. E é aqui que a sua vida vai mudar e a sua passagem para a vida de adulto vai acontecer.
Gregg Motolla, realizador do excelente Superbad, traz-nos este Adventureland, uma comédia ('coming-of-age') deliciosa e inteligente, provando que Motolla é um talento a ter em conta no futuro.
Jesse Eisenberg (Zombieland) é o protagonista e Kristen Stewart (Twilight) mostra uma vez mais que tem talento para ir mais além do que a saga de vampiros que a popularizou. A dupla de protagonistas está em grande forma e têm interpretações muito acima da média. Ambos são ajudados por Ryan Reynolds, Bill Hader e Kristen Wigg (os hilariantes donos de Adventureland).
O argumento não traz nada de novo, no entanto está bem desenvolvido e com personagens tocantes e convincentes, sendo um dos grandes trunfos da obra.
A destacar a fabulosa banda-sonora oitentista (o filme passa-se em 1987 e traz muitas memórias desses bons tempos), onde estão incluídos Lou Reed, INXS, David Bowie, entre outros.
Adventureland é uma obra a não perder, uma das melhores comédias do ano passado e uma obra a descobrir sem falta. Mais uma infeliz baixa dos 'Directos para DVD' cá em Portugal, sendo que a sua passagem pelas nossas salas deveria ser obrigatória.

Sem comentários: