domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sessão de Culto #9

The Hitcher - Terror na auto-estrada (Robert Harmon, 1986)
Realizado por Robert Harmon (o seu melhor filme, numa filmografia medíocre), The Hitcher é um thriller bem construído e interpretado por C. Thomas Howell (que, nas décadas seguintes, tornou-se num dos principais actores do Direct to Video), Rutger Hauer (que teve o mesmo destino, apesar de, recentemente, ter participado em algumas produções maiores como Batman Begins) e Jennifer Jason Leigh (que teve mais sorte que os seus protagonistas).
The Hitcher conta-nos a história dum jovem que decida dar boleia a um estranho. No entanto, rapidamente descobre que o estranho é um perigoso assassino em série e que ele agora é o seu próximo alvo. Começa aqui uma perseguição de cortar a respiração.
Rutger Hauer é o vilão perfeito, com uma personagem sádica e bem composta. O filme consegue ter vários momentos memoráveis e a tensão e o suspense são enormes.
The Hitcher alcançou o merecido estatuto de culto, sendo já alvo dum remake (produzido, claro está, por Michael Bay), com Sean Bean como o vilão de serviço que, apesar de ser um bom actor, ficou bastante atrás de Hauer.

Sem comentários: