quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E o filme desta noite é...

The Edge - No limite (Lee Tamahori, 1997)
Escrito por David Mamet e realizado por Lee Tamahori (o seu melhor filme americano, já que depois fez o último Bond de Pierce Brosnan e a sequela de XxX, com Ice Cube), The Hedge é um filme de aventura e um thriller.
Quando um milionário e o seu fotografo ficam perdidos numa selva, ambos devem lutar pela sobrevivência, lutando contra a natureza e um urso selvagem que os persegue. Enquanto tentam permanecer vivos, os seus egos colidem, sendo que a traição é algo que pode acontecer a qualquer momento.
Anthony Hopkins e Alec Baldwin brilham neste thriller do dramaturgo (realizador e argumentista) David Mamet, onde as suas personagens têm de lutar contra a natureza enquanto a confiança entre ambos é colocada à prova: Hopkins é o milionário inteligente e Baldwin o fotografo com possíveis segundas intenções. E é neste combate de intelectos que encontramos a força do filme (para além das boas prestações da dupla de actores). De resto, Tamahori apresenta-nos uma realização competente, as cenas com o urso são razoáveis mas por vezes podem ser algo exageradas e a secundária Elle McPherson é, sem dúvida alguma, o ponto fraco duma obra competente e de bom entretenimento, onde encontramos alguns diálogos fantásticos, algo habitual na escrita de Mamet.
Um bom filme que poderia ter ido mais longe.

Sem comentários: