sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ciclo Clássicos Disney #21

Ciclo Clássicos Disney

Em 1991, a Disney estreia The Beauty and the Beast e fez-se história!
Após o pai de Bella ser feito prisioneiro por uma criatura feroz, ela propõe ficar ela presa em vez do seu pai. Enquanto o seu pai tenta libertá-la, Bella descobre que o monstro é, na realidade, um príncipe que foi alvo duma maldição. Uma das mais belas histórias de amor nasce.
The Beauty and the Beast foi o primeiro filme de animação a ser nomeado ao Óscar de melhor filme, algo que deu um enorme impulso ao cinema de animação e um reconhecimento a este género. Para além disso, o êxito de bilheteira foi estrondoso e o filme é, ainda hoje, considerado uma das maiores obras de animação de sempre.
The Beauty and The Beast foi o filme que a Disney precisava: um filme que colocasse o estúdio em boa forma, sendo visto novamente como uma casa de magia e encanto. Apesar de The Little Mermaid já ter sido um bom regresso, esta obra foi a prova de que a Disney estava de regresso, em toda a sua glória. Uma excelente animação, um excelente musical e uma excelente aventura e história de amor! Realmente, uma das melhores animações de sempre.

Nota pessoal: The Beauty and the Beast é o filme de animação preferido da Tânia, colaboradora do Movie Wagon.

Classificação: 
★★★★★

1 comentário:

Rita Santos disse...

A cena em que a Angela Landsbury canta "Beauty and The Beast" é uma das minhas favoritas de sempre da animação e não só. Filme muito bom em todos os aspectos.