sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sessão da Meia-Noite #8

Bram Stoker's Dracula (Francis Ford Copolla, 1992)
Já que ontem tivemos a companhia dum dos grandes monstros do Terror, hoje continuamos na mesma onda. Desta feita, escolhemos a versão moderna do clássico de Bram Stoker: Dracula.
Realizado pelo mestre Francis Ford Copolla, esta nova versão tem Gary Oldman como o endário Conde, Winona Ryder como sua mulher desejada e Anthony Hopkins como Van Helsing.
Tratando-se duma obra fabulosa, o filme de Copolla consegue tornar-se um clássico e ganha um lugar ao lado do filme de Tod Browning como uma das melhores obras do Terror e do mito de Dracula.
Mais um filme obrigatório!

2 comentários:

Roberto Simões disse...

Por acaso este é daqueles filmes que estou para ver há um tempão! E ainda não vi.

Andas desaparecido! :D

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD – A Estrada do Cinema

The movie_man disse...

Recomendo vivamente. Já o tinha visto há anos (penso que foi quando saiu em VHS!) e revi-o agora, com uma mente mais madura. Não me lembrava de nada, apenas que na altura não gostei muito.
Vi-o ontem e que grandiosa obra: a fotografia, a banda-sonora, as interpretações, a realização. Tudo menos o inexpressivo Keanu Reeves, com um sotaque horrível e uma interpretação medíocre. DE resto grande filme.

Quanto a estar desaparecido, não tem havido muito tempo, infelizmente. Mas mesmo quando não escrevo, por aqui ando, alerta :D

Cumprimentos.