terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aposta falhada?

The Lovely Bones trata-se do novo projecto de Peter Jackson (Lord of the Rings; King Kong; Heavenly Creatures), baseado na novela do mesmo nome. Trata-se dum conto sobrenatural sobre uma rapariga morta que vê tudo do céu, acompanhando a sua família e o seu assassino.
O filme, produzido por Steven Spielberg, é uma das grandes apostas da Paramount para a próxima cerimónia dos Óscares (tendo adiado Shutter Island, de Martin Scorsese, pois o seu marketing para os Óscares seria bastante dispendioso).
No entanto, a crítica tem estado dividida em relação a The Lovely Bones (no site Rotten Tomatoes está, neste momento, nos 52%), o que poderá tirar as hipóteses da obra estar presente nos Óscares (normalmente, quando uma obra tem este tipo de recepção acaba por ficar de fora dos principais prémios, como aconteceu o ano passado com Austrália, de Bazz Lurhman).
Enquanto uns defendem que temos um belo filme, com uma excelente realização, interpretações fantásticas e um bom argumento (tudo auxiliado por efeitos visuais fantásticos), outros dizem que os efeitos acabam por ser um dos pontos fortes da obra, fazendo com que as personagens estejam pouco desenvolvidas e a história pouco cuidada. Talvez a situação melhore, com o surgimento de novas críticas (ainda só temos cerca de 25 críticas ao filme). No entanto, o caminho para a glória desta obra começa a parecer longo.
Por esta altura, a Paramount poderá começar a ficar arrependida por ter adiado Shutter Island e estar contente por ter o muitíssimo aclamado Up In The Air (de Jason Reitman, com George Clooney, já considerado o melhor filme do ano por algumas associações de críticos).
O filme estreia em Portugal em Janeiro e é bastante aguardado por estas partes.

Sem comentários: