
Inspirados por Shaun of the Dead, os argumentistas Rhett Reese e Paul Wernick criaram este Zombieland, uma comédia de terror que está rapidamente a tornar-se objecto de culto. No elenco encontramos Woddy Harrelson (No Country For Old Men), Jesse Eisenberg (Adventureland), Emma Stone (Superbad), Abigail Breslin (Little Miss Sunshine) e um cameo muito especial. Os actores estão muito bem por aqui e divertem-se com o que fazem. A violência, como seria de esperar num filme deste género, está bem presente e as cenas de acção estão bem conseguidas. No entanto, apesar do excelente elenco, o triunfo de Zombieland está na realização original de Ruben Fleischer (criando um filme bastante visual, com bom ritmo e uma boa montagem) e no argumento hilariante e surpreendente, utilizando 'gags' muito bem conseguidos, diálogos inteligentes e uma boa história.
Considerado como a resposta americana a Shaun of the Dead, Zombieland é um outro tipo de monstro: não quer ser como o filme britânico e consegue criar a sua própria história e o seu próprio universo (as regras são fantásticas!), acabando por ser uma excelente adição aos filmes de zombies. A sequela está a começar a ser desenvolvida, com o elenco de regresso.
Zombieland é já o filme de zombies mais rentável de sempre e é, surpreendentemente, um dos filmes mais divertidos e agradáveis (sim, apesar dos zombies e da violência!) do ano. Essencial.
Sem comentários:
Enviar um comentário