sábado, 19 de dezembro de 2009

Sessão da Meia-Noite #5

Alien 3 (1992), de David Fincher

Seis anos depois do clássico Aliens, de James Cameron, a Fox estreia a terceira parte da saga Alien.
Desta vez Ripley vai parar a um planeta prisão habitado apenas por reclusos masculinos. No entanto, o ser mortífero que atormenta a vida de Ripley está também no planeta. E uma descoberta chocante está prestes a ser feita.
Alvo duma das produções mais complicadas de sempre (onde o realizador neo-zelandês Vincent Ward saiu do projecto, sendo substituído pelo então desconhecido David Fincher), Alien 3 conseguiu ainda ser um êxito de bilheteira. No entanto, os fãs ficaram desiludidos e Sigourney Weaver quis que este fosse o último filme da saga.
Alien 3 é uma obra inferior aos seus antecessores. No entanto, é um sólido filme de Terror, F.C. e acção, onde Fincher começa a dar provas do seu incrível poder visual e onde, apesar de todas as complicações e pressões que tinha, consegue ainda dar uma realização competente, cheia de suspense. Quanto a Weaver, continua a interpretar Ripley de forma fantástica, provando que esta é a sua personagem.
Alien 3 é um filme que melhorou com o passar dos anos (especialmente com a versão mais longa, disponível no DVD, sendo uma versão de maior qualidade) e foi sendo descoberto (ou redescoberto) pelo público. Apesar dos seus problemas, é um filme de excelente entretenimento e altamente recomendável. Apesar nunca conseguirá atingir o estatuto dos clássicos antecessores.

Sem comentários: