sábado, 5 de dezembro de 2009

Sessão da Meia-Noite #3

Lethal Weapon (1987), de Richard Donner

Um polícia veterano faz uma dupla improvável com um polícia mais jovem e com tendências suicidas. O caso que investigam envolve a morte da filha dum velho amigo de Roger Murtaugh (Danny Glover) e tráfico de droga. No entanto, o jovem Martin Riggs ajuda Murtaugh na investigação, enquanto tenta resolver os seus próprio problemas pessoais.
Lethal Weapon estreou em 1987 e foi realizado por Richar Donner (Superman; The Goonies; Lady Hawk). O argumento é da autoria de Shane Black (que, anos depois, trouxe o exemplar Kiss Kiss, Bang Bang e outros filmes de acção acima da média). O filme tornou-se num clássico do cinema de acção e comédia, com cenas de acção muito bem executadas, um ritmo de cortar a respiração, uma realização competente, dois protagonistas carismáticas (conseguindo tornarem-se numa das melhores duplas cinematográficas) e com diálogos engraçados.
O êxito do filme deu origem a três sequelas de êxito ainda maior e todas de grande entretenimento, sempre com a mesma fórmula: acção sem parar, com boas sequências de comédia e com a dupla Gibson/Glover. Um clássico do género.

Sem comentários: