sábado, 12 de dezembro de 2009

Sessão de Culto #4/ Retrospectiva James Cameron #1

Hoje iniciamos a retrospectiva dedicada a James Cameron, a propósito da estreia mundial do seu novo filme, Avatar (nos cinemas na próxima Quinta-Feira, dia 17 de Dezembro).
O primeiro filme é Terminator, a sua primeira longa-metragem.

Um ser cibernético é enviado ao passado para matar Sarah Connor, a mãe do futuro líder da luta contra as máquinas, John Connor. Entretanto, um soldado do futuro. Kyle Reese, é enviado para a proteger.
Terminator é um grande filme de Ficção Científica, feito com um baixo orçamento. Com uma ideia original e muito bem executada, Cameron consegue criar um dos melhores filmes de F.C. da década de 80 e um dos grandes marcos do género, realizando aquele que seria um dos grandes filmes de culto dos últimos 20 anos (daí a sua presença na nossa Sessão de Culto desta semana, em conjunto com a retrospectiva do realizador).
Cameron Arnold Schwarzenegger como o vilão de serviço e Linda Hamilton como a mulher frágil e inofensiva que terá de ganhar forças e tornar-se numa pessoa mais forte (algo muito presente no cinema de Cameron são as mulheres de personalidade forte e duras de roer).
Com efeitos especiais bem executados, exemplares sequências de acção e uma realização segura, Cameron cria um clássico do cinema de acção e F.C..
E este é o início duma longa história...

Sem comentários: